terça-feira, janeiro 09, 2007

Youtube censurado

Caríssimos,

a censura está de volta...

YouTube está bloqueado para mais de 5 mi de internautas brasileiros

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília


Por decisão da Justiça, a Brasil Telecom bloqueou, desde a noite da última sexta-feira (5), o acesso ao site YouTube para os usuários que entram na internet utilizando como provedores o IG, IBest e ou BrTurbo, o que representa um universo de aproximadamente 5,5 milhões de internautas.

Os usuários de outros provedores que eventualmente utilizem o backbone (infra-estrutura de rede) da BrT de saída para os Estados Unidos também poderão não conseguir acessar o site.

A empresa cumpre determinação do juiz Lincon Antônio Andrade de Moura, da 23ª Vara Cível de São Paulo, com base em decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado.

O bloqueio do acesso ao site foi o meio encontrado pela Justiça para impedir que o vídeo com cenas íntimas de Daniella Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni em uma praia na Espanha, continuasse a ser veiculado na internet brasileira.

No ofício encaminhado à Brasil Telecom, o juiz determina o bloqueio "por tempo indeterminado", e sugere a utilização de "filtros" na rede da empresa de forma que a solicitação de acesso ao site por um usuário brasileiro sequer chegue ao computador americano que hospeda o site.

De acordo com a assessoria de imprensa da BrT, o bloqueio do site foi feito no backbone de saída para os Estados Unidos.

É brincadeira? Né não! É sério! Para barrar acesso a um vídeo de uma infeliz que vacilou na praia (não ensinaram a ela que o que é feito em público é público? Que tem coisas que não se faz em público? E se feitas, ela tem que arcar com as consequências?), esse outro infeliz barra o acesso a todo um domínio. Tudo bem... Ele não mandou barrar o domínio inteiro... não! Ele determinou sim que fosse instalado um filtro para impedir o acesso ao vídeo da infeliz, o que é impossível de se implementar na prática. Então sendo assim barra tudo! Tudo isso porque uma infeliz não aprendeu as regras básicas da convivência social, a começar das leis do país onde são recebidos como turistas, já que fazer sexo em público na espanha é contra a lei.

E ainda tem gente chamando isso de "censura". Não é não... É CENSURA mesmo! (sem "").

E por isso, como disse Reinaldo Azevedo, "somos hoje, como povo, um pouco mais ridículos, um pouco mais patéticos, um pouco mais bocós, um pouco mais fim do mundo. "

É brincadeira?

Fala sério!

Nenhum comentário: