quarta-feira, setembro 20, 2006

É brincadeira!

Caros,

A coisa está feia de uma forma que a grande "sacada" política agora é jogar a batata
quente na mão do outro, e levantar a questão de quem rouba menos. Por exemplo, nessa
briga do tal dossiê que aponta o envolvimento de integrantes do PSDB com a máfia dos sanguessugas, o grande embate é para provar o que é mais "sujo"... a participação no "esquema" ou a compra das informações.

É engraçado ver a oposição usando de todo artifício para inverter a situação, e jogar para cima do PT a responsabilidade por dar explicações sobre a origem do dinheiro para a compra do dossiê. A mais nova veio do presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC). Segundo Bornhausen o dinheiro poderia ter vindo das cartilhas publicadas pelo governo e distribuídas pelo PT, sob investigação pelo Tribunal de Contas da União, ou vindo do assalto milionário ao BC em Fortaleza. "De onde vieram os recursos (dinheiro encontrado pela PF com o petista Freud Godoy no hotel)? Podem até ter surgido das cartilhas ou do assalto ao Banco Central em Fortaleza". Fala sério, Senador!

A origem do dinheiro precisa sim ser investigada. Apesar da baixaria que consiste na compra de um dossiê, os senhores do PSDB são ou não são responsáveis / culpados das denúncias apontadas pelo dossiê ? Não se vai apurar a veracidade do tal dossiê? Pelo visto, parece que não. Só se ouve falar na origem do dinheiro. De comerciais no horário político gratuito a manchetes de jornais. Mas e o PSDB teve envolvimento ou não com os tais sanguessugas? Nada disso se fala mais... Só se fala na origem do dinheiro. Bem conveniente, não? Conveniente à oposição, que fique bem claro.

Nenhum comentário: