quarta-feira, setembro 06, 2006

Ideologia política?

Caros,

Vi uma nota no mínimo, curiosa.

Fato: O PPS (Partido Popular Socialista), em tempo de pré-campanha eleitoral, se aproximou do governador do estado Lúcio Alcântara (PSDB), e passou a integrar, informalmente, o arco de aliança que tenta levar o tucano para um segundo mandato.
OBS: O PPS surgiu da decisão da executiva nacional do PCB (Partido Comunista Brasileiro) de dissolver o partido e fundar um novo.

Pois bem...

Nota:
Cerca de dez candidatos a deputado estadual pelo PPS procuraram ontem o governamentável Cid Gomes (PSB) para anunciar-lhe apoio na disputa pelo governo do Estado.

Primeiro vejo com curiosidade a aliança entre PPS e PSDB. Partidos antes opositores, agora aliados. Comunistas e sociais democratas juntos (tudo bem... Deixa pra lá...). Depois, por alguma razão, os ex-comunistas debandam para o lado do PSB, quer dizer, para o lado de Cid Gomes, quer dizer mais uma vez, para o lado do atual líder nas pesquisas para governo do estado. Quando o então líder nas pesquisas era o atual governador e candidato a reeleição, o ex-partido dos Ferreira Gomes estava do lado do PSDB. E agora que o rumo mudou, mudaram também os "princípios" e a crença de que o melhor é de fato Cid Gomes? Engraçado, não? Oi ainda... Conveniente, não?

Depois alguém ainda vem falar em ideologia política. No princípio, eram comunistas e sociais democratas (ditos do "centrão"... Centrão? Fala sério!) juntos. E depois, por um surto de consciência "esquerdista" os comunistas se arrependem de seus erros, e voltam as boas com os socialistas, parceiros históricos.

Fala sério!

Forte abraço!

Nenhum comentário: