sexta-feira, setembro 29, 2006

Lamentável

Caros,

Não me demorei muito em temas amenos, e estou de volta mais uma vez para chorar minhas mágoas e frustrações com a política desse nosso Brasil.

Ontem tivemos o último debate presidencial antes do primeiro turno das eleições 2006. Foram convidados os quatro primeiros candidatos segundo as últimas pesquisas. Mas infelizmente o primeiro lugar nas pesquisas, e candidato a reeleição não compareceu. Nosso presidente fugiu ao debate, argumentando ser “fato público e notório o grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais.”

Perdermos todos nós. O presidente se ausentou e com isso não nos deu a chance de ouvir algumas explicações a algumas acusações que tem agitado a campanha presidencial. Na verdade, na atual eleição não se fala em outra coisa... O assunto do momento é o governo do presidente Lula. O debate de ontem foi mais um desses casos. Só se falou da ausência do presidente Lula. Nenhuma proposta concreta foi discutida, nada sobre política econômica ou de saúde, planos para a educação, ... nada. Quando não falavam de Lula, os candidatos presentes ao debate limitaram-se a discutir amenidades... lugar comum. E nada de concreto foi discutido.

Foi lamentável! E com isso, parece que o maior beneficiado foi mesmo o presidente candidato ausente, que segundo alguns, tomou a decisão acertada ao não ir ao debate.

Lamentável!

Nenhum comentário: