quinta-feira, agosto 24, 2006

Medo de falar?

Caros,

Tenho estado meio silêncio ultimamente... É que estou com medo. É sim... medo! E se eu for sequestrado para um grupo criminoso para que suas cartas de "protesto" sejam publicadas em meu blog como condição para meu resgate? Eita! Lembrei de outra coisa... Também posso ser sequestrado por ser professor... Teria que divulgar a meus alunos as mensagens de "indignação" dos tais grupos como forma de garantia de minha liberdade.

É verdade... A situação tá complicada. Agora se vc tem acesso a algum meio de comunicação, vc está correndo perigo. Certamente todos viram o caso do reporter da Globo que foi sequestrado por grupos ligados ao PCC. A exigência para sua libertação foi a publicação de um vídeo do tal grupo apresentando seus protestos contra o regime carcerário. Quando vi aquilo achei que estivesse vendo a TV Al Jazeera, apresentando o vídeo de mais um homem bomba ou representante de algum grupo terrorista assumindo a autoria por algum atentado no Oriente Médio. Parece algo banal, mas não é! Nem a situação no Oriente Médio, nem mesmo a nossa!

É lamentável, mas como se não bastasse toda a onda de violência em que vivemos, a onda de crise moral de nossos representantes políticos, todas as supostas ou reais corrupções, agora somos reféns de nossa "exposição pública". Quem tem alguma forma de exposição ou posição de formação de opinião agora corre perigo. É isso mesmo?

Lebrei de outra coisa... Será que corro risco também por usar e-mail?

Forte abraço!

Nenhum comentário: