sexta-feira, junho 15, 2007

Legislativo policial

Caríssimos,

Mais uma para reforçar a teoria caótica que se encontra nossa situação política... enquanto ministros do estado lançam sua pérolas microfones ao mundo (outro dia foi a ministra sexóloga... agora a vez voltou ao ministro destemperado), nosso legislativo continua vivendo de investigações e CPIs... É CPI para tudo... de correios a apagão aéreo, de anões a mensaleiros, de bicheiros a sangue-sugas. É CPI para tudo! E legislar que é bom...

Vejamos um ponto de carência em nosso país... a saúde. Dentre as emendas que tratam da aplicação de recursos orçamentários para a saúde, uma está a 7 anos na fila de espera. Trata-se da Emenda 29. Essa emenda determina que o financiamento de saúde será aumentado gradualmente, durante quatro anos. A partir de então, o valor alcançado não poderia ser reduzido. Esse reajuste, porém, não aconteceu porque até hoje a emenda não foi regulamentada. Esse é o tratamento dado a saúde no nosso país.

Como a Emenda 29, várias outras encontra-se na mesma fila, a espera do fim de CPIs e afins, para então, talvez, ser vista por nossa classe política. É a saúde, a educação, a segurança, a espera de vontade política. E enquanto isso, nossos parlamentares brincam de polícia investigativa. Tudo por mero capricho político... os opositores versus situacionistas. Mudam os chapéis, mas o comportamento é o mesmo.

Lamentável, não?

Nenhum comentário: