terça-feira, junho 26, 2007

Renovação?

Caríssimos,

Outro dia ouvi alguém comentar da renovação de nosso poder legislativo... Meu interlocutor falava que muitos dos que estavam, continuam. Mas que muitos outros novos parlamentares haviam chegada, e ele tinha esperança de que as coisas mudariam em nosso cenário político.

Pois é... Mal completamos o primeiro semestre, e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já analisa processos de cassação contra quatro senadores e 25 deputados federais eleitos em outubro de 2006, todos respondendo a acusações por compra de votos, abuso de poder político e/ou econômico e uso indevido de meios de comunicação. Além desses 29 processos, segundo o Folha Online, ainda existem pelo menos outras 19 ações contra deputados e duas contra senadores que estão em tramitação nos TREs (tribunais regionais eleitorais). E não para por aí... Além dessas, ainda têm aquelas investigações sob sigilo de justiça.

E saindo um pouco do legislativo, e caindo no executivo. Dos 27 govenadores eleitos, 7 têm seus mandatos contestados em ações no TSE.

É... Eis a renovação. Se os investigados estão entre os novos, ou entre os veteranos, pode-se perceber que os números não são muito bons. E renovação mesmo que é bom, nada!

Lamentável.... Nada mudou, meu caro amigo. Nada mudou!

Nenhum comentário: