segunda-feira, agosto 13, 2007

Aproximação da violência

Caríssimos,

É com profundo pesar que registro o falecimento do Prof. Arnaldo Dias Belchior. Mais uma fatalidade da vida tira esse ente querido de todos nós.

Pode parece lugar comum, mas vejo com muito medo e preocupação a aproximação cada vez maior da violência. Outro dia, toda essa violência chegava "apenas" como notícias no jornal, que me enchia de indignação e revolta. Hoje, ela acontece com pessoas cada vez mais próximas a mim.

E o pior de tudo é essa sensação de "mãos atadas"... sensação de impotência diante de tudo o que nos cerca. Faz tempo que já venho falando sobre as mazelas políticas de nosso país. Mas contra isso temos o voto, a indiferença (?), ou mesmo a porta do aeroporto internacional. Mas contra a violência, o que podemos fazer? A violência não nos dá muitas alternativas... ela não nos permite mudar de país, ou muito menos, a indiferença. A violência nos tira a vida, e contra isso, não mais o que ser feito.


Professor universitário é assassinado na Varjota

O professor universitário e funcionário do Banco do Nordeste (BNB), Ronaldo Dias Belchior, tornou-se mais uma vítima fatal da violência em Fortaleza. No final da noite do domingo, ele foi atacado por bandidos armados quando chegava, com a esposa, em sua residência, um condomínio situado na Rua Coronel Manuel Jesuíno, 1067, no bairro da Varjota, na zona nobre da Capital (Setor Leste de Fortaleza).

O professor - dos cursos de Informática da Unifor e UFC - estava em seu carro, um Peugeot. Ele buzinou e quando o porteiro acionou o controle de abrir o portão automático, apareceram três bandidos, de arma em punho e exigindo a bolsa da mulher e mais pertencentes.

Como o carro tem os vidros escuros, os bandidos não visualizaram as vítimas e, na demora das vítimas para entregar os bens, um dos ladrões disparou um tiro. A bala atingiu o pescoço da vítima. O professor foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (Centro), onde morreu no começo da madrugada desta segunda-feira. Policiais do 2º DP (Aldeota), estiveram no local.


fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=188806&modulo=183

Nenhum comentário: