quarta-feira, agosto 22, 2007

Carga pesada!

Caríssimos,

Nunca na história desse país se pagou tantos impostos. Sendo mais preciso... ano passado pagamos 34,23% do PIB (soma das riquezas produzidas no País) em impostos, contribuições e taxas. De fato, nunca pagamos tantos impostos... Esse foi o maior percentual da história do país (e o terceiro aumento seguido). Mesmo com todas as promessas do governo de não elevar a carga tributária, ano passado pagamos 0,85 ponto percetual a mais de impostos que no ano anterior. O governo federal foi responsável pela elevação de 0,5 ponto percentual; os governos estaduais, por 0,28; e os municípios, por 0,07, da alta total.

Realmente, nunca na história desse país se pagou tanto imposto. Enquanto isso, na sala de justiça, continuamos correndo atrás de planos privados de saúde, previdência privada, educação particular, e daqui a pouco vai ser moda o serviço de segurança privativa.

Quer dizer, pagamos por tudo duas vezes... Uma vez para o governo (para o que eu não sei... Quer dizer, até sei, mas dá uma raiva pensar nisso!), e outra para instituições privadas para serviços que deveríamos ter "gratuitamente".

É brincadeira?

Pior é que não é brincadeira. É sério!

Nenhum comentário: