sexta-feira, agosto 03, 2007

Toma-lá-dá-cá? (II)

Caríssimos,

Para ajudar a responder algumas perguntas, segue artigo publicado na Folha Online.

Diretor da Anac viajou aos EUA a convite da TAM em 2006
Publicidade


da Folha Online

De acordo com a última edição do Jornal da Globo, de 27 de julho, Josef Barat, diretor da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), órgão fiscalizador das atividades de aviação civil, teria viajado a Nova York no dia 9 de dezembro de 2006 a convite da empresa aérea TAM.

Josef Barat teria ido aos EUA para participar de uma palestra sobre o tema "A visão da Anac quanto ao futuro desenvolvimento do setor aéreo e suas questões", durante o "Tam Day". Segundo a reportagem, a TAM teria pago as despesas com passagens e hospedagem do diretor da Anac. Ele não concedeu entrevista sobre o caso, mas a Agência Nacional de Aviação Civil diz que não considera falta de ética o fato de Barat ter viajado a convite da companhia aérea.

No dia 25 de dezembro de 2006, a Anac anunciou à imprensa uma auditoria na TAM para apurar as irregularidades praticadas pela companhia. De acordo com o Jornal da Globo, duas semanas após esta declaração, Barat deixou registrado na ata da reunião da Anac que não concordava com a auditoria que seria feita na TAM, posteriormente aos trabalhos da força-tarefa da Anac para investigar as causas do apagão aéreo.


Mais alguma pergunta?

Fala sério, Brasil!

Nenhum comentário: